Niterói

Niterói

quarta-feira, 21 de março de 2012

Hospital Santa Mônica deve ser implodido no fim do mês de abril

O antigo Santa Mônica situado na Avenida Marquês do Paraná dará lugar ao Centro de Diagnóstico por Imagem de Niterói.Implosão está prevista para o dia 29 de abril

Para dar lugar ao Centro de Diagnóstico por Imagem de Niterói, o antigo prédio do Hospital Santa Mônica, na Avenida Marquês de Paraná, no Centro, sofrerá implosão, prevista para o dia 29 de abril. A empresa responsável pela execução da tarefa terá 90 dias de prazo para retirar todo o entulho, proveniente da demolição. A área já está sendo preparada para a implosão.
Após essa etapa será aberto o período de licitação para escolha da empresa responsável pela construção da nova unidade. A reunião que decidirá quais serão as estratégias para a execução da implosão ainda não tem data prevista.
O Centro de Diagnóstico por Imagem foi criado para concentrar em um mesmo lugar recursos de alta tecnologia para exames de diagnóstico por imagem de todos os níveis de complexidade. Criado pela Secretaria de Estado de Saúde (Ses), a primeira unidade foi inaugurada no Centro da Capital, na Avenida Presidente Vargas, s/n, em frente à Central do Brasil. 
A Secretaria Estadual de Saúde possui como objetivo facilitar o acesso aos métodos de imagem, agilizar os diagnósticos e dar suporte ao Programa Saúde da Família, às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e aos Complexos de Atendimento à Saúde (CAS) na realização de exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, mamografia, ecocardiografia, ultrassonografia e raios x.

Um comentário:

  1. Será a Secretaria de Estado de Saúde (Ses)não pode aproveitar a estrutura que foi de um hospital ? Pois se já sabia que precisava demolir o prédio , porque não comprou ou desapropriou em conjunto com a prefeitura uma área na Av. Amaral Peixoto ou ainda algumas casas próximo ao Hospital Antonio Pedro etc...
    Isso é um absurdo ! O Ministério Público ou outro órgão que tenha competencia para reverter isso deveria tomar posição .

    ResponderExcluir