Niterói

Niterói

sábado, 6 de novembro de 2010

Túnel Charitas-Cafubá - Projeto 10 em andamento (papel)

Niterói rescinde contrato do túnel Charitas-Cafubá
A Emusa (Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento de Niterói) rescindiu hoje o contrato assinado em setembro do ano passado com o consórcio formado pelas empresas Mascarenhas Barbosa, Roscoe SA e ETS Engenharia, para as obras de construção do túnel Charitas-Cafubá, uma ligação rodoviária de 1,2 quilômetros entre a Região Oceânica e a Zona Sul de Niterói, orçadas em R$ 56 milhões.
A medida foi em cumprimento à decisão do Tribunal de Contas do Estado, que já havia determinado a suspensão da licitação desde o dia 10 de junho do ano passado, e aplicado multa de R$ 80 mil ao então presidente da Emusa, Filinto Branco, por ele haver lançado o edital apenas dois dias úteis antes da data da realização, sem as modificações exigidas pelo tribunal. Isto teria feito com que, segundo entendimento dos conselheiros, das 16 empresas interessadas na concorrência, apenas uma participasse do processo, do qual se tornou vencedora.

PS: Na minha opinião, senão for retirado o transito dos ônibus oriundos de São Gonçalo como no apresentado no projeto de nr. 01 , esse túnel só irá, como diz o Sr. Grael no seu Blog, fazer com que o transito chegue mais rápido ao gargalo do engarrafamento .

Nenhum comentário:

Postar um comentário