Niterói

Niterói

domingo, 7 de novembro de 2010

Equipamento para detectar tiros - Projeto 11

Com a implantação das Unidades Pacificadoras na cidade do Rio de Janeiro, a bandidagem está migrando para cidades como Niterói, principalmente, pois tem um efetivo de soldados no Batalhão insuficientes para não só tomar conta de nossa cidade como de outros municìpios e mesmo com a maior boa vontade por parte do comando do Batalhão, é humanamente impossivel atender a toda a população. Mediante isso locais como até pouco tempo eram intocaveis como Pé Pequeno a já tão sofrida Jardim Icaraí e agora mais recentemente a população da Rua Vereador Duque Estrada e adjacencias estão sendo tomadas de assalto, sem falar no Boa Viagem e Icaraí (casos antigos).
Monitorado por câmeras, o equipamento ameiricano identifica disparos e comunica a ocorrência a um sistema central de monitoramento. Os 17 sensores já instalados em Canoas  localizados em prédios e postes e são de difícil identificação, para evitar vandalismo. Nos testes realizados pela PF o equipamento detectou disparos num raio de até três quilômetros.
O projeto de instalação em Canoas (RS) , custou R$ 2 milhões, com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
Poque não fazer projeto igual em Niterói ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário