Niterói

Niterói

sábado, 6 de novembro de 2010

Galeria Camelódromo - Projeto 09

"Em julho, foi inaugurado em frente à rodoviária o Shopping Uai. Em área de 5 mil metros quadrados , a praça de alimentação é um dos atrativos do empreendimento. Com investimento de R$ 27 milhões e 334 lojas, o shopping tem três pisos com escada rolante e lojas âncoras. As unidades tem áreas de cinco a 50 metros quadrados. O shopping pretende abriu as portas apenas com o comércio formal."

Os camelos de Belo Horizonte e de outros lugares estão sendo retirados das ruas e colocados e galerias onde podem montar as suas barracas (boxes)  livremente . Aqui em Niterói não pode ser diferente a prefeitura deve ter acredito eu muitas áreas livres no centro da cidade onde se poderia deslocar esse pessoal e retirá-los da rua. Junto a essa transferencia poderiam tentar inserir na formalidade dando apoio juridico, treinamento do Sebrae etc...
Em Belho Horizonte foi construido o Shopping Uai para colocação de camelos e  essa idéia poderia ser aproveitada por aqui  . Vejam a declaração de um morador de  BH: -  "  pois no inicio teve bastante resistencia e reclamação por parte dos camelos , mas não voltaram as ruas e se perguntar agora, nenhum gostaria de sair dos shoppings e voltar as ruas . A maioria ganha mais que antes, mesmo com o aluguel dos boxes e outras despesas "
Se eles podem, porque não podemos ? Já pensou como ficaria o centro da cidade e outros bairros sem os camelos ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário