Niterói

Niterói

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Metro de Superfície - Ligando terminal Barreto ao Centro - Projeto 07










Metro de superficie nos moldes  da cidade do Porto em Portugal .Essa linha deveria fazer a ligação entre o terminal de ônibus do Barreto até o terminal do centro de Niterói (leia o projeto 01 ). Com isso o transito dos ônibus vindo do municipios vizinhos como São Gonçalo, Magé, Maricá e região dos Lagos que hojem saem do terminal centro, sairiam do terminal Barreto e os passageiros ou pegariam esse metro de superficie ou ainda microonibus com bilhete único.
Essa linha tem que ser estudada com calma por quem conhece, mas acho que a Av. Feliciano Sodré comporta tranquilamente , visto que com a diminuição dos ônibus ela vai cair em muito o seu tráfego.
Se não planejarmos a nossa Niterói agora, daqui há uns 05 anos no máximo ela tranca e ninguem vai a lugar algum de tanto carro e ônibus trafegando.
O ideal seria o secretário de transportes fazer a ligação de barcas Rio a São Gonçalo. Eu enviei um email há uns 03 ou mais anos falando sobre isso e nunca tive o retorno, mas sempre escuto o assunto nos meios de comunicação.
Essa medida seria de extrema importancia para nós que moramos aqui em Niterói, pois desafogaria em muito o nosso transito, mas esse povo só aparce mesmo na hora da votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário