Niterói

Niterói

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Londres tem serviço motorizado que aspira fezes de cachorro


20/11/2009

Sem deixar vestígios e de maneira rápida e eficiente, a moto vai recolhendo as fezes dos bichinhos. O equipamento tem capacidade para recolher até 25 litros

Os londrinos encontraram uma solução prática para enfrentar a sujeira deixada por cães e por seus donos que não ligam para as fezes espalhadas pelas ruas.
departamento de limpeza de Islington, bairro chic na zona norte da cidade, criou um serviço motorizado que aspira fezes de cachorro.
Para fazer esse trabalho, o “moto-cocô-boy”, como vem sendo chamado informalmente pelos moradores, usa uma Honda de 125 cilindradas, que dispõe de uma máquina adaptada para sugar as fezes de animais.

O veículo passa pelo local e retira as fezes em segundos, jogando em seguida um jato de água com desinfetante, para eliminar marcas e aromas desagradáveis. A máquina pode armazenar até 25 litros de fezes.

Os moradores do bairro aprovaram a ideia. Agora, o departamento de limpeza vai intensificar a propaganda contra pessoas que não retiram as fezes de seus animais das ruas e estuda até uma maneira de multá-los no ato. 
Ps:  Niterói deveria ter um serviço como esse, e ainda uma fiscalização atuante que  multasse realmente os donos de cães que levam seus animais para usar a rua como sanitário,  e nem se dão conta em retirar depois a sujeira , assim como multar os que a lei determina que é necessário usar mordaça para passear em vias públicas e não usam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário