Niterói

Niterói

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Construção do mercadão popular em Niterói

Projeto, que faz parte da revitalização do centro da cidade, já está autorizado pela Prefeitura. O valor de investimento e o local específico para a construção ainda não foram definidos

O projeto de construção de um mercadão popular para os vendedores e ambulantes do Centro da cidade já está autorizado. A obra faz parte do plano de revitalização da região central da cidade, através do modelo de Operação Urbana Consorciada (OUC), que foi sancionada pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, na última terça-feira. O valor de investimento e o local específico para a construção ainda não foram definidos, no entanto, a Rua São João, no Centro, é apontada como provável destino para a localização do mercadão.
A criação do espaço possibilitará uma melhor organização das atividades dos ambulantes, além da desocupação das calçadas e vias públicas para melhorar a circulação de veículos e pedestres. Alguns ambulantes dizem que o projeto poderá ser benéfico para a concentração de compradores, como no caso de José Carlos da Silva, de 40 anos, que trabalha consertando relógios há mais de 24 anos. Ele declarou que a localização do mercadão será fundamental para a obtenção de novos clientes.
“Eu trabalhava em outras ruas e há dois anos estou aqui na Rua Visconde de Uruguai e a movimentação de pessoas aqui não é muito grande, mas pelo menos está mais próxima do das ruas principais. Vejo com bons olhos a construção desse mercadão, desde que fique num local movimentado, porque se for distante, aí todo mundo sai perdendo”, declarou.
Outra ambulante, que não quis se identificar, reclamou da falta de licenças para vários ambulantes que trabalham no Centro.
“A gente trabalha com medo da Guarda Municipal confiscar os nossos produtos porque alguns não têm licença porque a Prefeitura não renova os cadastros. Tem um senhor que vendia empadas a mais de 20 anos em uma barraca e a licença dele foi cassada, agora ele têm de ficar andando de um lado pro outro procurando os clientes. Todo mundo aqui é trabalhador, a gente só está tentando conseguir o nosso sustento”, afirmou a ambulante.
Procurada para se pronunciar sobre a cassação das licenças de alguns vendedores ambulantes, o valor da obra e a localização da construção, a Prefeitura de Niterói não se pronunciou até o fechamento desta edição. 

O FLUMINENSE


Mais uma idéia aqui do blog sendo copiada pela iniciativa publica .

Nenhum comentário:

Postar um comentário