Niterói

Niterói

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cidade Sorriso de ‘cara fechada’ para o caos urbano

Niterói sofre com trânsito ruim, calçada ocupada e má conservação


POR MARIANA MOURA
Rio - A Cidade Sorriso tem motivos para ‘fechar a cara’. Patrulha feita por O DIA ao longo de uma semana em Niterói, com participação online de leitores pelo Twitter do Dia 24 Horas (twitter.com/odia24horas), mostrou que moradores convivem com trânsito caótico, lixo e entulho nas ruas, estacionamento irregular e abandono de espaços de lazer e pontos turísticos.
No Centro e no Fonseca, pedestres disputam espaço na calçada com ambulantes, motos e carros. “Na Rua Visconde do Uruguai com a Saldanha Marinho, temos ainda que aturar som alto, churrasco e festa. Os pedestres circulam na pista, correndo risco de serem atropelados”, reclama o técnico em informática Marcelo Oliveira.

SEM ASFALTO

No Barreto, na Rua Dr. Benjamin Constant, perto do nº 320, entulho cobre grande parte da calçada. Outra reclamação é a falta de asfalto em um trecho da Rua General Castrioto. “Há dois anos está assim. Quando chove é uma lama só e quando tem sol passamos comendo poeira. As crianças sofrem na volta da escola!”, conta o comerciante Ademir dos Santos, 58.
Outro flagrante foi o lixo nas ruas do bairro Cubango. Segundo a artesã Paula Lopes, 37 anos, a coleta era feita de manhã, mas nos últimos dois anos vem atrasando cada vez mais. “Todos colocam o lixo na rua de manhã e muitas vezes chega a tarde e ainda está tudo lá”, relata. 

A Prefeitura de Niterói informou que a Secretaria de Segurança e Controle Urbano fez 2 operações na última semana com o 12º BPM para coibir estacionamento irregular. Mais de 200 veículos foram multados e quatro flanelinhas, presos. A secretaria prepara novas ações.
O Município esclareceu ainda que o recolhimento de lixo acontece regularmente às terças, quintas e aos sábados, mas vai enviar equipe ao Cubango para checar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário